Início > Não Me Julgue! Estou Divagando. > Resoluções de Ano Novo

Resoluções de Ano Novo

Uma das grandes bobagens da humanidade são as resoluções de Ano Novo e não me condenem antes de ouvir a explicação toda!

Não que eu ache que traçar metas e fazer um planejamento seja ruim, muito pelo contrário, acho que a melhor e mais importante parte da nossa vida é que, a todo e qualquer momento temos a oportunidade de mudar, crescer e melhorar e é aí que começa todo o meu problema com o Ano Novo.

Nem todo mundo precisa decidir o que quer e tentar mudar sua vida de uma hora pra outra, mas acho que eu tenho que ser honesta comigo mesma. Todo mundo já  conheceu alguém que se sentia infeliz e arrumava uma desculpa qualquer para não tentar uma atitude diferente e não julgo, você pode dar a desculpa que quiser para o mundo, mas assuma seus verdadeiros motivos pelo menos pra você mesmo aí quando você estiver preparado de verdade nada vai te impedir.

Um exemplo disso é uma amiga minha, a Dra. Desculpinha, e ela tem as melhores desculpas esfarrapadas que eu já vi na minha vida! Sendo amiga eu nunca sofri nenhuma dessas, mas já vi esta dama aplicando seus golpes em muitos bofes.

Uma vez a Dra. Desculpinha e seu lindo peguetinho combinaram de sair e assistir um filme. Tudo perfeito até que Marineusa (eu) ligou, uma formosa amiga da Dra. Desculpinha que a convidou para um barzinho, só mulheres. Eu não sei exatamente o que aconteceu mas recebi uma mensagem da desculpa no meu celular com carinha triste e, olha, se eu fosse o peguetinho eu caía bonito.

Como eu conheço a Dra. Desculpinha a muitos anos eu entendo que quando discutimos e ela responde “Sou assim mesmo” significa “Vai embora que eu não vou mudar e não quero mais falar com você”.

Todos nós podemos ter medo, orgulho, preguiça e não acho que está errado ter qualquer um desses sentimentos em situações adequadas, mas várias vezes já me tornei escrava de alguma situação e não tinha coragem de tomar uma atitude. Aí, mesmo depois de tudo resolvida na minha cabeça eu não conseguia seguir com o projeto porque postergava com esperança de que algo iria mudar. Tantas vezes esperei uma segunda-feira para começar a dieta!

Uma vez eu estive esperando uma resposta divina, alinhamento dos planetas, um “não” definitivo.

Essa história começou quando um garoto maroto e eu decidindo ser apenas amigos. Era simples e daria absurdamente certo se eu não fosse perdidamente apaixonada por ele e todas as vezes que a gente se encontrasse ele não tentasse me beijar. Acabamos os dois enrolados por uma corda de insanidade onde eu não conseguia ter um relaciomento e ele não precisava ter um. Amigos, se vocês soubessem quantos rios de lágrimas eu chorei por essa história até definitivamente perder o medo de ser e estar solteira de verdade. Se eu tivesse dito a verdade pra mim mesma, se eu tivesse assumido que a situação me magoava, bom, aí eu não esperaria tanto.

Todo mundo tem medo, o seu projeto pode começar ano que vem, mas a gente tem sempre que se lembrar que a felicidade não espera uma segunda-feira pra acontecer.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

