Início > Ou Qualquer Bobagem > Sou uma Princesa!

Sou uma Princesa!

Toda garota já sonhou em ser uma princesa, se você disser que não você está contando uma mentira deslavada.

Não importa quem você queria ser, a princesa fujona, a princesa dos piratas ou a que estava na torre esperando o príncipe encantado. Toda garota já sonhou ser uma princesa.

E que atire a primeira pedra quem nunca se encantou por um vestido, sapato, maquiagem e desejou se tornar uma linda mulher e encontrar aquele amor. Lembrei dos meus vestidos de lençol e das coroas de papel e dos discursos sobre a paz mundial e um tratamento mais digno para animais.

Sempre me imaginei como uma princesa mais brava, mais contemporânea. Quase uma não-princesa. Porque, claro, deve ser um sofrimento andar um passo atrás do seu príncipe, não poder arrotar alto ou fazer uma dancinha da vitória em público. Além do mais, jamais respeitaria uma princesa que dá tapa na bunda da mãe quando passa por ela no supermercado (só pra constar, eu não faço isso, é uma amiga minha que faz).

Por isso acho as “princesas” da Disney muito bacanas, com o passar dos anos elas foram evoluindo com as garotas desde 1950 e bolinha. A última que ganhou meu coração foi a Rapunzel e seu jeitinho sonhador e ligeriamente bipolar. A próxima será a personagem principal daquele filme novo, o “Brave”, que o teaser me dá arrepios sempre que vejo e provavelmente vou amar.


Assim, quando vi essas imagens com uma frase que define a personalidade das princesas fiquei encantada:

Lindas, não? Eu nunca escondi de ninguém que a minha preferida sempre foi a Mulan. E você, qual princesa é?

vi no The Disney Princess

  1. Sara
    Julho 29, 2011 às 11:53 pm

    Minhas preferida era a Mulan, em segundo lugar a Pocahontas. Quando lançaram Mulan no cinema eu fui 5 vezes, hahahaha. Depois pedi o VHS de presente e também ganhei uma boneca. É, sempre amei Mulan

    • taenunes
      Agosto 2, 2011 às 11:02 am

      hahaha eu escrevi no meu diário o dia que assisti Mulan. ri, chorei, achei maravilhoso, me apaixonei e fiquei meses sonhando com o beijo que não aconteceu. uma outra que eu adoro (mas não é da Disney) é Anastacia. Assisti 14 vezes e meia em 2 dias. hahahaha… E eu ganhei a boneca dela, se eu tivesse ganhado a da Mulan também todos os meus sonhos infantis teriam se realizado. hehehe

  2. Yaholy
    Julho 30, 2011 às 7:42 pm

    detesto afirmar que minha vida tá mais pra rapunzel do que pra Jasmine, que sempre foi a minha favorita.

    • taenunes
      Agosto 2, 2011 às 11:05 am

      Eu adoro as duas, ainda gosto muito da Rapunzel e me identifico mais com ela também, eu não sou de desobedecer como a Jasmine… hehehe…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

