Início > Ogra de Óculos, RPG > RPGCon por uma menina.

RPGCon por uma menina.

Mais uma vez essa ogra foi pra RGPCon, e como ano passado eu tenho algumas críticas e alguns elogios ao evento, e assim como ano passado teve um dia ok, e outro muito foda. Mas vamos as impressões que uma menina tem do evento.

Foi legal pra comprar livros e experimentar jogos novos, ano passado foi Starwars e esse ano foi Mutantes e Malfeitores e Fiasco. Gostei muito dos dois, e só não comprei por medo de ficarem na estante sem ser jogados. O que não significa que eu voltei de lá com mãos vazias. Trouxe pra Brasília o Bestiário de Arton, Crônicas de Tormenta e Enelok. Crônicas de tormenta eu já li e logo eu trago um comentário sincero sobre ela.

Fiasco é um jogo bem simples que vale a pena jogar pelo menos uma vez. Joguei e gostei muito. E se eu soubesse que a camiseta estava a venda, teria comprado uma pra mim.

Bestiário de Arton, meu grupo pode ficar feliz

Outra coisa bacana em um evento onde 78% do público é composto por meninos é olhar o movimento, não é pra sair paquerando, mas dá uma olhadinha no público sempre é bom, e uma hora tu acha alguém que faz os teus pré-requisitos. E vale lembrar meninos nerds normalmente são caras bacanas. Mais um ponto pra meninas irem mais pra esse tipo de evento.

O evento em si já não foi lá grande coisa, mesmo que o segundo dia tenha sido bem melhor. A organização do evento não foi lá muito boa, desde a escolha da data, oi competir com a Anime Friends não é das coisas mais espertas. Ao fato do preço ter sido salgado pra quem não é fã de RPG e queria simplesmente dar uma olhada pra ver como funciona. E claro a divulgação, o site que só entrou no ar duas semanas antes do evento, e não ter a programação disponível até um dia antes. Até mesmo dentro da RPGCon foi complicado achar a programação. Pelo menos eu não consegui nenhuma, e perdi um dos mini-cursos que gostaria de ver, porque só achei a programação pregada num mini papel em uma pilastra mais tarde.

A palestra do pessoal Tormenta é sempre divertida, e esse ano ainda teve um momento super emocionante, um menino relatando como RPG o ajudou a superar a dislexia. Pra variar assisti a palestra pensando no rombo que esse pessoal vai causar no meu bolso. E que, querendo ou não, vou comprar boa parte do material. Vou confessar que essa foi a única palestra que eu realmente assisti, e que gostei muito, pelos que os caras prometeram, vou jogar Tormenta por um bom tempo.

Se eu volto ano que vem? Existe uma grande chance.

Categorias:Ogra de Óculos, RPG Etiquetas:, ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

