Início > Nostalgia, Ogra Taty > Nostalgia S01E01

Nostalgia S01E01

nostalgia anos 80

Acordei com minha timeline do Twitter comentando sobre o tal vídeo de “Eduardo e Monica”¹, produzido pela Vivo, e numa fração de segundo estava revisitando uma época que estabeleceu boa parte de quem eu sou, os anos 80. (alias, demorou para alguém perceber que a letra era um roteiro pronto)

Você ainda usava fraldas no começo dessa década e eu já tinha meu primeiro namoradinho de escola (a gente até andava de mãos dadas, olha que indecência). É queridos, eu sou a Ogra idosa do grupo! (meus cabelos brancos, dores de coluna e rugas entregam a idade)

¹“Eduardo e Monica” foi a quarta musica mais tocada no Brasil em 1986.

A lista do Top 10 era:
1. Greatest Love of all – Whitney Houston
2. Take my breath away* – Berlin
3. Demais – Veronica Sabino
4. Eduardo e Monica – Legião Urbana
5. Quando gira o mundo – Fabio Jr.
6. The captain of her heart – Double
7. Alagados – Paralamas do sucesso
8. Sina – Djavan
9. Nikita – Elton John
10. That´s what friends are for – Dionne Warwick & Friends
(fonte: Almanaque Anos 80)

*Lembro de parar uma das infindáveis partidas de Enduro, no Atari, para assistir Top Gun. Tom Cruise LINDO, com uma bunda inesquecível, beijos de língua e jaqueta de couro. (by the way, foi quando descobri o que era uma dog tag – só aceitável se você for militar ou o Wolverine)

TopGun Tom Cruise

E falando em 1986, você sabia que:

O Mau, nosso travogro querido, tinha 3 anos; A tae tinha um aninho e a Sara não pensava em nascer ainda… eu já tinha 10 anos!

O cometa Halley passou pela Terra e eu usava conga, com cometa desenhado de canetinha sylvapen.

Estreou “Curtindo a Vida Adoidado”, com o Ferris Bueller/ Matthew Broderick (tão inesquecível quanto a bunda do Tom, mas que não envelheceu tão bem quanto)

Estreou o” Xou da Xuxa”, na Globo (e eu tinha o vinil). Alias, sabia que muito antes da Ana Maria Braga, a Xuxa tinha um papagaio como mascote? No programa da Manchete, ela e o Paquito, o papagaio, dividiam o palco.

Em 86 aconteceu o acidente nuclear de Chernobil, eu não entendi exatamente o que isso significava, mas “A mosca” – que também é de 86 – parecia algo mais assustador naquela época.

Década de 80… Madonna, Thriller, Trapalhões, Viva o Gordo, Trovão Azul, Ravengar, Menudo, Balão Mágico, Indiana Jones, Star Wars, Goonies, Senna, Cigarrinho de chocolate Pan, Chokito, Quik, Genius, Fofolete e Quem-me-quer, Pogobol, Topo Gigio, Pula Pirata, Super Trunfo… Essa temporada de Nostalgia promete ser longa.

Por enquanto é só pessoal… diga “tchau” Lilica…
Beijinho beijinho, tchau tchau!

Anúncios
Categorias:Nostalgia, Ogra Taty Etiquetas:,
  1. Yaholy
    Junho 8, 2011 às 5:53 pm

    Esse post me deixou deprimida, porque me faz me sentir mais velha do que realmente sou, eu lembro de quik e dos cigarrinhos horrorozos da pan. Lembro das moedas de ouro também.
    Não cheguei a ouvir legião, até porque eu estava pensando em descobri quando o rento russo morreu. Mas ouvi tanto, que essa música que faz parte da minha vida.
    Só fui descobrir top gun lá pra meados da década de 90… mas a bunda do tom é realmente uma coisa que marca nossa vida.

    Adorei o post.

  2. Sara
    Junho 8, 2011 às 6:40 pm

    Nhooom, que post lindo! Nostalgia pura!
    Muitos falam dos anos 80, eu só fiz pegar as sobras. Legião Urbana ouço desde pequena graças aos meus pais (inclusive na parte na parte do “Eduardo de camelo” eu realmente achava que ele chegava montado em um animal.)

    Enfim, não se sintam velhas. Vocês viveram bons momentos ao longo desses anos. Coisas que os mais jovens não poderão viver. Hoje em dia as crianças tem que assistir esses desenhos horríveis e os jovens são aéreos de tudo em sua volta (só querem saber um astro pop nada talentoso).
    Além do mais, vocês são minhas velhinhas preferidas *hugs* hahaha, brincadeira, vocês não são velhas.

    Sua despedida também é algo bem anos 90, mas irei utilizar outra da minha década: cruj, cruj, cruj, tchau!

    • Thais Nunes
      Junho 8, 2011 às 9:36 pm

      PÁRA QUE O CAMELO NÃO É UM ANIMAL?

  3. Junho 8, 2011 às 6:47 pm

    “eu realmente achava que ele chegava montado em um animal”
    não se sinta mal, MUUUUUIIIITAAA gente não entendia a referencia tb
    btw: eu não me sinto velha, eu sou. diferente da Ju, que é louca mesmo =p

  4. Sara
    Junho 8, 2011 às 6:53 pm

    Hahahaha quando mudei pra Brasília que fui entender tudo. Sacanagem, pois a imagem de um cara montado em um camelo indo a um encontro é muito divertida, principalmente na cabeça de uma criança.

    Xiu, você não é velha.! Eu sou considerada velha em relação aos meus amigos, adultos são considerados velhos comparando com adolescentes. Avós e bisavós, esses sim são velhos. Então fique quieta aí pois não és velha como pensas! (oi gramática, escrevi certo?)

  5. Junho 8, 2011 às 8:32 pm

    Gosto muito dos anos oitenta, e trocaria meu reino mais três continentes a sua escolha para poder nascer de novo e curtir essa época. Só acho um desperdício falar do Tom Cruise quando a gente tinha Nicole Puzzi na sua melhor forma por aqui no BR! HAUhAUhAUhAUhAUH!!!

  6. Junho 8, 2011 às 10:35 pm

    poxa, não devia ter falado minha idade. minhas chances de pegar geral vão ficar reduzidas já que todo mundo sabe agora que eu sou cria dos anos 80 =P

    anyways, senti falta dos live action japoneses. Só quem nasceu nessa época sabe o que é acordar as 5:30 da manhã e ficar esperando pra ver changeman, kamen rider, jaspion *-*

    good old times 😉

    P.S.: eu adoraria ter mais de 10 anos nessa década, não fosse o fato das roupas serem terríveis. dá medo de ver como a galera se vestia naquela época Q

    • Junho 9, 2011 às 12:59 am

      Só coloquei idade de quem tinha ano de nascimento publico no Facebook. A Ju não tem, não está na lista. Qq coisa, me avisa, eu tiro =] *ainda acho que você pega geral com qualquer idade*
      Faltou MUITA coisa, por isso esse é só o episódio 1 de uma longa temporada =]

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: