Início > Dicas Quentes, Livros, Ogra de Óculos > Filhos de Galagah

Filhos de Galagah

Autor : Leandro Reis
Editora: Idea
344 páginas
 
 

Uma bruxa, uma paladina um mago e um swashbuckler. Uma cidade de cabeça pra baixo, profecias antigas, vilão bem vilão, e todo um cenário de fantasia que faz o leitor  se apaixonar pelo mundo. Os filhos de Galagah, do autor brasileiro Leandro Reis, tem tudo isso e muito mais, literatura fantástica de primeira  qualidade. De uma narrativa bem leve, o livro é rápido de ler, quando você se dá conta, já está desesperado pelo próximo.

Sobre o que é o livro: O livro conta a história de Galatea, uma campeã sagrada, ela quase  chega ser irritante de tão perfeita que é, mas é impossível não gostar do personagem, que precisa cumprir uma missão e encontrar três crianças com runas do poder e para enfrentar o grande inimigo de sua família. Também conta a história de Iallanara uma bruxa, que precisa cumprir as ordens de seu senhor. Pra completar temos Sephiros e Gawyn que teoricamente não tinham nada com a situação se juntam a Galatea para ajudá-la a completar a missão.

Porque é legal: Iallanara. Personagem mais gostável que o Sr. Leandro Reis criou. Mal humorada, ranzinza, sarcástica e assustada. Em vários momentos o leitor não sabe se quer dar umas palmadas nela pra ver se ela cria juízo, ou se da um abraço e prometer que vai ficar tudo bem.  Os personagens são o ponto forte do livro, todos com personalidade bem definidas ajudam e muito o leitor se identificar com o livro. As descrições dos locais também são muito boas, a descrição da cidade ‘invertida’ é simplesmente genial, impossível para o leitor não ‘enxergá-la’ na sua frente.

O que não é tão legal assim: 337 páginas que vão embora em 24 horas se o leitor estiver mais empolgado. A formatação do livro foi algo com que eu briguei bastante na primeira vez que li, mas não me incomoda mais. O que os leitores um pouco mais chatos podem estranhar é a falta de explicação sobre algumas divindades do panteão. Numa leitura rápida fica complicado de entender direito quem é o que, ou que Deus faz o que. Ajuda da uma olhada no conteúdo extra que tem no site do escritor.

O livro é uma trilogia, a continuação Senhor das sombras já está lançada, e Enelock sai em pouco tempo, para quem gosta de literatura fantástica e gosta de RPG é leitura obrigatória.

Anúncios
  1. Junho 8, 2011 às 8:55 pm

    Excelente resenha. Gostei do “Vilão bem vilão”! HAUhAUhaUhAUhAuH!!! Imaginei um cara de bigode, monóculo e cartola! HAuHAuHAuAHUAh

    Mas tá bem legal mesmo, Julia. Keep up the good work!

  1. Julho 20, 2011 às 2:21 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: